segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Plataformas online de educação gratuitas.

As pessoas que tem um interesse em aprender e trocar experiências e com isso construir conhecimento tem uma gama de possibilidades em função da Tecnologia da informação e comunicação. As plataformas online de educação Coursera (www.coursera.org), Edx (www.edx.org) e Udacity (www.udacity.com) oferecem cursos com direito a certificado de Universidades como Harvard, MIT e Stanford sem cobrar nada!!!
O Coursera, por exemplo, foi lançado em abril de 2012 e é uma das principais iniciativas de uma nova onda de cursos online, que ganhou intensidade e investimentos ao logo deste ano. Alguns chamam essas plataformas de Moocs, sigla em Inglês para cursos abertos online de massa.

Estas são as três plataformas que se destacam na democratização do aprendizado através do ensino online:

1) EDX
 O projeto é fruto da parceria entre duas das maiores instituições de ensino superior do mundo: A Universidade de Harvard e o MIT, ambas Americanas. Os cursos serão disponibilizados a partir de setembro/2012;

2) UDACITY
Com ênfase nas ciências exatas, a plataforma oferece cursos nas áreas de ciência da computação, física e estatística. São 11 opções de aprendizagem, todas gratuitas;

3) COURSERA
A plataforma reúne o maior número de cursos e Universidades. Os professores atuam em 19 instituições de ensino superior, a maioria americana.

Fonte: Info Setembro 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário