terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ferramentas de autoria gratuitas


Aos profissionais de EaD que decidiram fazer seus próprios conteúdos e disponibilizá-los em cursos online, segue abaixo uma lista de ferramentas de autoria grátis que podem ser usadas em seus projetos de e-learning e processos de desenvolvimento

    1 - authorPOINT da authorGEN Technologies
    O authorPOINT é uma ferramenta de autoria que permite aos usuários capturar apresentações e adicionar de áudio / vídeo pré-gravados, tudo dentro do Microsoft PowerPoint. AuthorGEN também oferece authorPOINT Lite, que converte apresentações do PowerPoint para Flash.

    2 - Dipity da Dipity
    Pelo que podemos absorver de seu site, Dipity é um criador de calendários online. Usuários, conhecidos como Dipsters, podem criar seu próprio conteúdo sobre assuntos que são significativos para eles e compartilhá-los com outros usuários. Dipsters também podem integrar a mídia social em sua linha do tempo, utilizando atualizações em tempo real.

    3 - Document Suite 2008 da Software JetDraft
    Document Suite 2008 é uma ferramenta de autoria que ajuda a transformar documentos em módulos de ajuda online.

    4 - Izzui da QuickLessons LLC
    Izzui é um aplicativo de aprendizagem híbrida social que pode ser linkado com QuickLessons. Izzui usa o Facebook como um LMS para acompanhar e oferecer cursos. Izzui também tem uma capacidade de e-commerce que permite aos usuários carregar e pagar por cursos que eles criaram.
    5 - Jackdaw da e-Learning WMB
    Jackdaw produz conteúdo SCORM compliant 1.2, que é facilmente integrado a qualquer LMS. Os usuários podem criar conteúdo interativo desde o início ou com a ajuda de mais de 100 modelos. Gralha também permite aos usuários criar conteúdo que eles podem vender na loja virtual Elms Open.

    6 - LessonWriter da Lesson Writer
    Pelo que podemos concluir a partir de seu site, LessonWriter é uma ferramenta para os professores, que lhes permite criar aulas de qualquer nível. Estes cursos permitem aos professores serem mais criativos com os seus planos de aula e também proporciona um grande ganho de tempo.

    7 - MOS Solo da MindOnSite
    MOS Solo oferece uma maneira para que os usuários criem conteúdo em movimento, sem ter que depender de uma conexão constante à Internet. Mesmo que eles estejam usando uma ferramenta de criação de conteúdo offline, não perdem qualquer funcionalidade ou poder de criar seu conteúdo multimídia.

    8 - myUdutu Ferramenta de Criação do Curso da Udutu Online Learning Solutions
    A ferramenta de criação online gratuita, com um conjunto de ferramentas WSIWYG, permitindo aos usuários criar cursos em um ambiente acessível. Afirma exportar cursos em conformidade com SCORM 1.2/2004 para serem usados em uma parte LMS 3 ou pode ser integrada em sites de mídia social, como o Facebook.

    9 - QuickLessons Ferramenta de Criação da QuickLessons LLC
    O QuickLessons foi construído a partir do zero para ser uma ferramenta de criação totalmente SaaS baseada em conteúdo, exigindo que o usuário só tenha acesso a um web browser. QuickLessons vem equipado com quizzes, jogos, personagens, animações out-of-the-box e outros conteúdos personalizáveis para permitir aos usuários criar conteúdos genuínos e interativos baseados em flash para satisfazer as suas necessidades. Os usuários podem usar QuickLessons gratuitamente, publicar seu conteúdo apenas para o Facebook, ou eles podem comprar uma conta individual, corporativa ou acadêmica.

    10 - Zero da MIT Media Lab
    Pelo que podemos concluir a partir de seu site, Scratch é uma ferramenta criativa que ajuda os usuários a criar conteúdo que está além das barreiras de tradicionais sites bem sucedidos. Usuários zero podem criar histórias interativas, animações, música e arte, em seguida, compartilhar suas criações na web.

    11 - xtimeline da Famento Inc
    xtimeline é uma ferramenta que permite aos usuários criar conteúdo com base em linhas do tempo sem nenhum custo. Os usuários também podem compartilhar suas linhas do tempo com outros usuários, criando uma comunidade.


Fonte: http://elearningindustry.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário